728x90 AdSpace

  • Latest News

    10 fevereiro, 2008

    A Última Legião

    A Última Legião (The Last Legion)



    Todo mundo conhece a lenda de Rei Arthur, mas ninguém sabe como tudo começou. Numa batalha devastadora, o antigo Império Romano é destruído por rebeldes e o único sobrevivente da dinastia de César é o pequeno Romulus, um garoto de 12 anos, que é capturado e exilado num verdadeira fortaleza. Lá, guiado pelo mago Ambrosinus, ele encontra uma misteriosa espada, que segundo a lenda dará força e poder à pessoa que empunhá-la. Agora ele poderá retomar seu Império e, com a ajuda da Última Legião, reconquistar a tão sonhada liberdade de seu povo.
    A história se passa em Roma, 476 D.C. No dia da cerimônia de coroação do novo imperador Romulus Augustus (Thomas Sangster), de apenas 12 anos, o general bárbaro Odoacer (Peter Mullan) chega a Roma para fazer um acordo com Orestes (Iain Glen), pai de Romulus. Odoacer exige uma recompensa por seu apoio ao império por várias décadas, mas Orestes recusa o acordo. Preocupado com a segurança do filho e com a previsão do xamã Ambrosinus (Ben Kingsley), Orestes coloca Aurelius (Colin Firth), da Quarta Legião, como guarda pessoal do garoto. Naquela mesma noite Odoacer e sua tropa invadem Roma, matando Orestes e capturando Romulus e Ambrosinus, que são levados para a ilha-fortaleza de Capri. No local Romulus encontra a espada mitológica de César, que passa a usar. Paralelamente Aurelius reúne um pequeno exército e parte para resgatar Romulus.
    Título Original: The Last Legion


    Direção: Doug LeflerRoteiro: Jez Butterworth e Tom Butterworth, baseado em estória de Carlo Carlei, Valerio Manfredi e Peter Rader

    Produção: Tarak Ben Ammar, Dino De Laurentiis, Martha De Laurentiis e Raffaela De Laurentiis
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 Comentaram:

    Postar um comentário

    Obrigado pelo comentário.
    Comentários Anonimos não são Permitidos

    Item Reviewed: A Última Legião Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top