Grease - Nos Tempos da Brilhantina







Grease é uma produção cinematográfica dos EUA, produzido no ano de 1978 dirigido por Randal Kleiser e com a participação de John Travolta e Olivia Newton-John.
O Orçamento de Grease foi de US$ 6 milhões de dólares, sendo que arrecadou US$ 360 milhões nas bilheterias de todo o planeta. Teve uma continuação em 1982 com Michelle Pfeiffer no papel principal, mas não obteve o mesmo sucesso.


Sinopse

é um musical passado Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Elenco
John Travolta - "Danny" Zuko
Olivia Newton-John - Sandra "Sandy" Olsen
Stockard Channing - "Betty" Rizzo
Jeff Conaway - Kenickie
Barry Pearl - Doody
Michael Tucci - Sonny
Kelly Ward - Putzie
Didi Conn - Frenchy
Jamie Donnelly - Jan
Dinah Manoff - Marty Maraschino
Eve Arden - Diretora McGee
Edd Byrnes - "Vince" Fontaine
Sid Caesar - Técnico Calhoun
Susan Buckner - "Patty" Sincox
Lorenzo Lamas - "Tom" Chisum
Michael Biehn - Eugene
Premiações
Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Canção Original ("Hopelessly Devoted to You").
Recebeu 5 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Ator - Comédia/Musical (John Travolta), Melhor Atriz - Comédia/Musical (Olivia Newton-John) e Melhor Canção Original ("Grease" e "You're the One that I Want").

Curiosidades
Este filme ocupa a 20ª colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.

Download:
Links: