Os Smurfs


Os Smurfes foi um dos desenhos mais populares da década de 80.Idealizados por Pierre Culliford (1928-1992), Peyo, em 1958, na Bélgica, os Smurfs apareceram pela primeira vez como personagens secundários em uma das histórias de "Johan's and Peewit's adventures", mas logo ganhando seu próprio espaço, com o episódio "Os Smurfs e a flauta mágica".
Em 1981, os Smurfs foram descobertos por Fred Silverman, diretor da NBC network, nos EUA, quando tiveram seu primeiro show na TV americana
No Brasil, são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela R.G.T. na década de 1980. Mas, antes disso, foram publicadas HQs.

Os Smurfs são pequenas criaturas azuis, semelhantes a duendes, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta. São governados pelo sábio Papai Smurf, que tem um gorro vermelho.
As únicas personagens femininas são a loira Smurfete e a pita Sassete, apesar disso no filme que sairá em novembro de 2008, apareceram várias smurfs do sexo feminino.
Nos arredores da aldeia dos smurfes, vive o feiticeiro Gargamel e seu gato Azarel (Cruel). O feiticeiro persegue os smurfes porque precisa deles como ingrediente em uma fórmula para obter ouro.

Este ano comemoram-se os 50 anos dos Smurfs. Já esta semana a Sony começou a negociar licenciamentos para os produtos inspirados no filme, na feira Licensing Show, em Nova York. Desenho foi criado pelo belga Peyo Culliford; animação chegou ao Brasil nos anos 1980.
Em comemoração aos 50 anos do desenho animado, a Columbia Pictures e a Sony Pictures Animation estão pretendendo levar os Smurfs para as telonas, em animação 3D.









Há muitos e muitos anos no coração da floresta, havia uma vila escondida onde moravam minúsculas criaturas.

Chamavam-se a si mesmos de Smurfs. Eram muitos bons!

Mas existia também Gargamel, um feiticeiro perverso. Ele era muito mal!

Eu odeio smurfs! - Odeio vocês! - Vou pegar todos vocês nem que seja a última coisa que farei.

A floresta ainda existe e se prestarem atenção vocês ouvirão os gritos do Gargamel:- Algum dia eu encontro a vila de vocês e vocês vão se arrepender!

Se vocês forem bonzinhos conseguirão dar uma olhadinha nos Smurfs.




Download:
Links:

Parte 01 Os Smurfs 3gpcell.part1
Parte 02 Os Smurfs 3gpcell.part2
Senha: pablostone.3gcell.3gp