728x90 AdSpace

  • Latest News

    13 abril, 2008

    O exterminador do futuro


    The Terminator, ou O exterminador do futuro é um filme de ação de ficção científica, em que um ser cibernético (tecido vivo por cima de um esqueleto de andróide) com inteligência artificial, designado Cyberdyne Systems Model 101 - 800 Series Terminator (interpretado por Arnold Schwarzenegger), é transportado no tempo, de 2029 até ao dia 12 de Maio de 1984, com o objectivo de alterar o curso da História e consequentemente o Futuro.
    O que à partida não passaria de uma produção de baixo orçamento e condenada ao esquecimento, tornou-se num dos filmes mais famosos da história do Cinema, não só pelos seus efeitos especiais inovadores, mas pelo seu argumento original e inventivo. Este sucesso, deu origem a duas sequências, tornado a série uma das mais rentáveis de sempre, e permitiu a Arnold Schwarzenegger atingir o estrelato e o reconhecimento da crítica pelo seu papel como Exterminador, e abriu caminho a novas oportunidades não só ao realizador James Cameron, mas aos restantes actores como Linda Hamilton, Michael Biehn, Bill Paxton e Lance Henriksen.

    Enredo
    Quando em 1997, um supercomputador inteligente, Skynet, decide eliminar todos os seres humanos, que vê como uma ameaça, provoca um holocausto nuclear, que dizima grande parte da população. Inicia-se então uma guerra entre os poucos sobreviventes, e os cyborgs Exterminadores criados por Skynet para destruir os últimos humanos. Apesar das poucas hipóteses, os humanos liderados por um homem chamado John Connor, ganham vantagem. Perante a eminência da derrota, Skynet envia um dos cyborgs numa viagem no Tempo, para o passado nos anos 80, antes da guerra, com o objectivo de assassinar a mãe do líder da Resistência, Sarah Connor, antes mesmo de este nascer. Para protegê-la, a Resistência consegue também enviar um protector humano, Kyle Reese. Numa das cenas mais fortes do filme, Kyle tenta convencer Sarah da veracidade da sua história, descrevendo-lhe a perserverança do Exterminador:"Listen and understand! That terminator is out there. It can't be bargained with! It can't be reasoned with! It doesn't feel pity, or remorse, or fear. And it absolutely will not stop, ever, until you are dead!"("Escute e compreenda! Aquele exterminador está lá fora. Não aceita negociar! Não pode ser chamado à razão! Não sente pena, nem remorso, nem medo! E não vai absolutamente parar, nunca, até você estar morta!")Eventualmente, o Exterminador, mesmo bastante resistente ao armamento disponível naquele tempo, é destruído e com ele morre o protetor de Sarah, o pai do seu futuro filho, John Connor.

    Sobre a série
    Realizado em 1984, o primeiro filme desta série, intitulado The Terminator, foi escrito (em colaboração com Gale Anne Hurd) e realizado por James Cameron.
    As continuações ao filme, O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final e O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas, desenvolveram ainda mais a história original e exploraram as implicações éticas da inteligência artificial bem como o significado da alma humana. Este último filme, foi realizado por Jonathan Mostow, que anunciou a realização de um quarto filme. A concretizar-se poderá ser o primeiro sem Schwarzenegger no papel de Exterminador.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 Comentaram:

    Postar um comentário

    Obrigado pelo comentário.
    Comentários Anonimos não são Permitidos

    Item Reviewed: O exterminador do futuro Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top