30 Days of Night

30 Days of Night ou 30 Dias de Noite é um filme de terror produzido em 2007 baseado na HQ de mesmo nome. O filme é dirigido por David Slade e conta com a participação de estrelas como Josh Hartnett e Melissa George.
Imagine um lugar no mundo onde o Sol não nasce por 30 dias. Um lugar distante, quase esquecido, e, ainda assim, habitado. Bem... Este lugar existe e se chama Barrow, uma cidadezinha perdida no Alaska, cujos moradores já se habituaram às condições inóspitas do local e nem imaginam que algo de muito ruim está para acontecer. Mal sabem eles que a longa e gelada escuridão de Barrow servirá de cenário para o banquete sangrento de um grupo de vampiros famintos. A única esperança de sobrevivência dos moradores da cidade está nas mãos de Stella (Melissa George, de "Turistas" e "Horror em Amityville") e Eben (Josh Hartnett, de "Xeque-Mate" e "Dália Negra"), marido e mulher que atuam como os xerifes locais. Conseguirão eles salvar a cidade que amam, ou o manto da escuridão cairá sobre todos para sempre?
A HQ escrita por Steve Niles e belamente pintada por Ben Templesmith, "30 dias de Noite" é uma daquelas poucas histórias que podemos chamar de originais. Em suas 88 páginas de muito suspense, terror e sangue, você não encontrará nenhum daqueles clichês que todos estão cansados de ver ultimamente! David Slade ("Menina má.com") dirige o filme.
30 Days of Night - Cover