728x90 AdSpace

  • Latest News

    24 junho, 2008

    Iron Man O Filme



    O Homem de Ferro (Iron Man), é um filme baseado em um dos mais conhecidos heróis da Marvel Comics. O filme é dirigido por Jon Favreau e estrelado por um elenco recheado de atores e atrizes famosos. O filme foi lançado em 30 de abril de 2008, e é o primeiro filme independentemente produzido pela Marvel Studios, baseado em seu novo plano de negócios.
    O filme é centrado em Tony Stark, um inventor que dirige uma milionária empresa que cria armas para as Forças Armadas. Ao visitar o Afeganistão, junto com seu melhor amigo, o tenente coronel do exército James Rhodes, Stark é capturado por um grupo insurgente afegão e preso.
    Durante a captura, fragmentos metálicos de uma explosão atingem o peito de Stark e chegam ao coração. Sua vida é salva pelo Dr. Yincen, um inventor chinês, também prisioneiro dos afegãos, que usa uma eletroíma e uma bateria de carro para criar um avançado aparelho que mantém o coração de Stark funcionando.
    No cativeiro, Stark e Yisen são coagidos a criar o missel Jericó,um missel com grande poder de fogo das Indústrias Stark. Aproveitando-se da chance, eles constroem uma armadura especial para fugir, mas Yisen dá a vida por Tony, que é resgatado. De volta a Malibu, Stark começa um relacionamento amoroso com sua secretária, Virgínia Pepper Potts, e é seguido pela articulista da revista Vanity Fair, que o considera um Mercador da Morte.
    O grande vilão do filme é Obadiah Stane, um executivo, mentor de Stark e presidente de suas indústrias, que deu coordenadas e informações para que os insurgentes afegãos seqüestrassem Tony. Os captores entregam a Stane o modelo da primeira armadura criada por Stark, que foi usada em sua fuga, e que serviu como base para sua avançada armadura, a Mark III, usada para combarter o crime como Homem-de-Ferro.
    Quando é revelada a verdadeira intensão de Stane e sua participação no seqüestro de Stark, ele usa a nova armadura que criou para tentar matar Stark.

    Elenco
    Robert Downey Jr. - Tony Stark/Homem de Ferro
    Terrence Howard - James Rhodes
    Jon Favreau - Happy Hogan
    Jeff Bridges - Obadiah Stane/Monge de Ferro
    Gwyneth Paltrow - Virgínia Pepper Potts
    Shaun Tob - Yinsen
    Leslie Bibb - Christine Everhart - Articulista da Vanity Fair
    Samuel L. Jackson - Nick Fury (não creditado)
    Stan Lee - participação

    Curiosidades
    James Rhodes é o alter ego do Máquina de Combate, que é um outro herói com o mesmo tipo de armadura tecnológica que o Homem de Ferro, alias há uma cena do filme da qual ele olha um outro protótipo de armadura e diz: "Deixa para próxima".
    Houve a participação de um agente que no final se identificou como da S.H.I.E.L.D.. Cogitava-se a participação de Nick Fury, mas foi deixada de lado neste filme, aparecendo apenas como cena pós-créditos, portanto, não saia do cinema antes do final dos créditos.
    Houve uma citação de Raza, o líder dos inimigos afegãos do grupo "Dez Anéis", que fez uma grande referência a Gengis Khan. Essas características lembram o vilão do herói nos quadrinhos Mandarim, que possuia dez anéis e se dizia descendente do imperador mongol.
    Jon Favreau, diretor do filme, disse: "Não existe ninguém melhor que Robert Downey Jr. para o Papel Principal do filme", ele disse que o mesmo não tinha músculo, então Downey encarou o desafio e teve que malhar 5 dias por semana para suportar a armadura que pesava mais de 40 KG!
    O diretor Favreu fez uma participação como o chofer Hogan, personagem que nos quadrinhos dos anos 60 foi rival amoroso de Stark e acabou se casando com Pepper.
    O nome do computador a bordo da armadura, Jarvis, é o mesmo do personagem dos quadrinhos que é mordomo dos Vingadores, contratado por Stark para servir o super grupo.
    Como é costume nos recentes filmes com heróis da Marvel, o quadrinista Stan Lee (co-criador do personagem e co-produtor executivo do filme) faz uma pequena participação: ele está em uma festa conversando com mulheres, quando Stark passa por ele e lhe diz para ter cuidado com o coração.

    Fonte: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



    Iron Man CD 1



    Iron Man CD 2


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 Comentaram:

    Postar um comentário

    Obrigado pelo comentário.
    Comentários Anonimos não são Permitidos

    Item Reviewed: Iron Man O Filme Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top