728x90 AdSpace

  • Latest News

    12 fevereiro, 2008

    Batman: A Série Animada

    Batman: The Animated Serie


    Batman: A série animada, originalmente "Batman the animated series", é uma adaptação para desenho animado de uma série de revista em quadrinhos mostrando o superherói da DC Comics, Batman.
    É considerado o mais fiel desenho animado baseado em histórias em quadrinhos. O visual da série animada é baseado no trabalho artístico do produtor Bruce Timm. Como se apresenta na tela, nos créditos de abertura, o desenho foi originalmente chamado apenas de Batman (que foi referênciado nas recapitulações dos episódios anteriores "anteriormente em Batman..."), mas foi oficialmente intitulado Batman: A série animada, como esclarecido pela Warner Bros.
    Os episódios originais, produzidos por Bruce Timm e Eric Radomski, foram ao ar de 1992 a 1995. No Brasil, o programa foi chamado simplesmente Batman: A Série Animada na primeira temporada e foi posteriormente renomeada para As aventuras de Batman e Robin para enfatizar a parceria das personagens no combate ao crime e também permitir a uma audiência mais jovem se familiarizar com Robin que seria logo mostrado no filme Batman Eternamente.
    Vale notar que o título As aventuras de Batman e Robin foi originalmente usado nos desenhos animados de 1969-1970, criado pela Filmation e foi ao ar na CBS.
    Após 85 episódios serem apresentados no canal Fox, novos episódios do desenho foram criados para rede de televisão Kids WB! e também foi ao ar na YTV. Intitulado As novas Aventuras do Batman, foi ao ar de 1997 a 1999 com 24 episódios produzidos.
    Eles foram ao ar como parte de As novas aventuras de Batman e Superman. Há rumores que o programa foi chamado de Batman: Cavaleiros de Gotham, mas não há real confirmação disso, e nenhuma tela de abertura foi produzida com esse título. Apenas recentes produções para novos episódios tem esse título e as revistas em quadrinhos baseadas nessa versão chamadas Batman: Aventuras de Gotham sugerem que isso pode ser possível. Reapresentações de As Novas Aventuras de Batman no Cartoon Network por exemplo, foram misturadas com os episódios de Batman: A Série Animada usando a mesma tela de abertura.
    Alguns dos criadores disseram que As Novas Aventuras do Batman é na verdade uma extensão de Batman: A Série Animada. Os produtores têm confirmado repetidas vezes que o programa não se situa no mesmo mundo, comunidade, apenas alguns anos abaixo da linha. Entretanto, os episódios de As Novas Aventuras do Batman têm diferenças significativas o suficiente para que muitos fãs os considerem programas separados. O desenho das personagens têm diferenças significativas, indo além do jeito estilizado dos episódios originais. Este foi em parte devido a um baixo orçamento para os desenhos. Os novos modelos para as personagens precisavam ser fáceis de serem animados a um baixo custo. Também houve algumas mudanças nas vozes dos atores. Batgirl veio a ser uma personagem mais importante e não mais foi dublada por Melissa Gilbert.

    Primeira Temporada



    Na primeira temporada,Batman enfrenta o Morcego Humano nos céus de Gotham. O Coringa tenta escapar do Asilo Arkham. O Espantalho usa seu gás do medo para amedrontar Batman. Hera Venenosa usa seu poder para tentar matar Harvey Dent,um criminoso escraviza crianças de rua para trabalharem para ele nos esgotos de Gotham.Houve a tranformação de Harvey Dent em Duas-Caras. Batman tenta fazer com que um criminoso volte a ter uma vida digna. O Pingüim tenta roubar um ovo de porcelana raríssimo. O Sr.Frio tenta se vingar do dono da Gothcorp. A Mulher-Gato surge para impedir um plano da Garra Vermelha. Um criminoso veste um traje que o deixa invisível para ver sua filha. Batman resolve um mistério com a ajuda do Fantasma Cinzento. Um falso profeta extorque dinheiro dos magnatas de Gotham,e cabe à Batman detê-lo.
    Matt Hagen se transforma no metamorfo Cara-de-Barro.O Coringa arranja uma parceira,chamada Arlequina. O escamoso Crocodilo surge e Batman tem que investigar seu passado. Temple Fugate se transforma no Rei Relógio e jura vingança ao prefeito de Gotham. O cientista Jervis Tech está obcecado por uma jovem chamada Alice,e assume a alcunha de Chapeleiro Louco para controlar a sua mente,e a de quem quiser impedí-lo.
    Vagando pelas sombras criminosas da cidade, um solitário andarilho trava uma batalha incessante por justiça na selva de pedra chamada GOTHAM CITY. A lenda do Cavaleiro das Trevas continua nos episódios dessa premiada série BATMAN: O Desenho em Série (Animated Series). De batalhas com o rei da comédia, o CORINGA, e qualquer outro vilão que cruzar o seu caminho, BATMAN segue implacável, caçando um vilão após o outro.

    Os Quatros Primeiros Episódios

    01 - Asas de Couro
    02 - Natal Com o Coringa
    03 - Nada a Temer
    04 - A Última Risada
    Baixe os episódios acessando os arquivos esnips clicando abaixo
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 Comentaram:

    Postar um comentário

    Obrigado pelo comentário.
    Comentários Anonimos não são Permitidos

    Item Reviewed: Batman: A Série Animada Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top