728x90 AdSpace

  • Latest News

    29 janeiro, 2008

    Amor Estranho Amor

    Amor Estranho amor é um filme brasileiro de 1982, do gênero drama erótico, dirigido por Walter Hugo Khouri e estrelado por Xuxa Meneghel e Vera Fischer.
    Baseado nas recordações de um senhor de meia-idade, que relembra a época em que morou no bordel de sua mãe Anna, prostituta e amante do governador de São Paulo. As visões do passado além de lembranças podem também incluir sonhos e desejos irrealizados, o que explicaria a cena de sexo do garoto com sua mãe. No bordel em que sua mãe se esforça para se manter em alta, trabalha uma ninfeta atrevida, Tamara. Depois de ter leiloada a sua virgindade entre os frequentadores mais ricos, ela seduz Hugo, garoto de doze anos e o filho de Anna.

    Elenco principal
    Vera Fischer .... Anna
    Tarcísio Meira .... dr. Osmar
    Xuxa Meneghel ....Tamara
    Íris Bruiz .... Laura
    Walter Forster .... Hugo (adulto)
    Marcelo Ribeiro .... Hugo (criança)
    Mauro Mendonça .... dr. Benício
    Jairo Arco e Flexa
    Otávio Augusto
    Rubens Ewald Filho
    Matilde Mastrangi
    Rosemary

    Premiações
    Melhor Atriz para Vera Fischer no XV Festival de Cinema Brasília, 1982.
    Melhor Atriz para Vera Fischer no Prêmio Air France de Cinema, 1982.

    Curiosidades
    É por muitos considerado uma pornochanchada, mas o filme é mais precisamente definido como de gênero "erótico", seguindo a linha adotada pelo diretor em toda a sua carreira.
    O filme causou frisson à época, por exibir cenas eróticas protagonizadas por um menor de idade, o ator Marcelo Ribeiro, que possuía então apenas doze anos de idade.
    Amor estranho amor foi posteriormente embargado na justiça por uma de suas atrizes, Xuxa Meneghel, que fez o papel de uma prostituta, uma personagem muito parecido com a de Brooke Shields no filme Garota Bonita (BR), de 1978, que também causou polêmica.
    Xuxa na época das filmagens era uma modelo iniciante, cuja fama provinha basicamente do fato de namorar Pelé, e das diversas vezes em que posou nua. Posteriormente a modelo tornou-se apresentadora de programas infantis de televisão e chegou a fazer espetáculos e programas na América Latina e nos Estados Unidos, mas o fato de aparecer nua no filme, seduzindo uma criança (um baixinho, no jargão do seu programa infantil), prejudicou sua carreira internacional.
    O filme foi relançado em DVD nos Estados Unidos em 2005. Ele não pode ser relançado no Brasil porque Marlene Mattos, que foi empresária de Xuxa durante muitos anos, detém seus direitos e não tem interesse em liberá-lo. No entanto, com a era da internet, as cenas sensuais de Xuxa estão disponibilizadas de maneira clandestina em muitos sites eróticos.
    Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Leia:
    Faça o Download do Filme
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    3 Comentaram:

    1. onde foi parar a liberdade de expressao nos queremos ver o filme !!! liberdade de expresao !!

      ResponderExcluir

    Obrigado pelo comentário.
    Comentários Anonimos não são Permitidos

    Item Reviewed: Amor Estranho Amor Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top